Atletas lusos avançam para os Special Olympic 2019

| Desporto
Atletas lusos avançam para os Special Olympic 2019

Trinta e um atletas portugueses de nove modalidades participam a partir desta quinta-feira até dia 21 nos World Games Special Olympic 2019, os jogos olímpicos para os atletas portadores de incapacidade intelectual.

A comitiva está de partida para Abu Dabhi, nos Emirados Árabes Unidos.

Um dos atletas é Álvaro Pereira, tem 42 anos, e vai representar Portugal na disciplina de equitação.

O cavaleiro faz parte da União Desportiva para a inclusão da APPACDM - Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental - de Setúbal.

Regina Mirandela da Costa, vice-presidente da Special Olympic Portugal, contou à jornalista Marta Pacheco quem vai lá estar.



A expectativa é grande mas não há uma meta para trazer medalhas para Portugal. Todos como destacou Regina Mirandela da Costa vão subir ao pódio e trazer recordações para Portugal.

O desporto é muito importante para estas pessoas, portadoras de incapacidade intelectual. Regina Mirandela da Costa diz que é importante sobretudo para o convívio e para a mudança de comportamento.

A informação mais vista

+ Em Foco

A Grécia agradeceu a Portugal a solidariedade do país pela disponibilidade de receber mil migrantes e refugiados, atualmente alojados em condições precárias naquele país.

A receita da venda desta madeira ultrapassará os 15 milhões de euros, que devem ser investidos na nova Mata do Rei.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.