Benfica. Martim Mayer espera que Mourinho ganhe e fique por muitos anos

O candidato à presidência do Benfica diz que um treinador que vença no clube assegura o seu lugar para novas épocas, sendo que é isso o que espera de José Mourinho, com quem está disposto a trabalhar vencendo as eleições.

RTP /
"É efetivamente um mandato muito importante, é o mais importante dos últimos 25 anos. Por isso é que me apresento. Reconheço que vão existir situações muito relevantes para o Benfica durante este mandato e reconheço também uma proposta efetivamente completa para o que é o futuro do Benfica", declarou na RTP Notícias.

Martim Mayer quer um Benfica que mostre no futuro a "sua dimensão". Os direitos televisivos serão fulcrais para o futuro do clube da Luz. 

Questionado sobre o nome escolhido para Diretor-Geral do clube, Andries Jonker, o candidato à presidência do Benfica garantiu que o neerlandês, apesar de não ter ligação ao futebol português, tem uma grande capacidade para olhar o futebol na sua generalidade. 

"É alguém com as características perfeitas para criar uma coordenação que falta ao Benfica, entre a formação dos sub-13 até aos sub-23".

Sobre José Mourinho, Martim Mayer deixou uma garantia: se ganhar, ficará muitos anos. Em relação ao técnico, o candidato afirmou que está disposta a trabalhar em conjunto com o português.

A entrevista a Martim Mayer foi a segunda de seis feita pela RTP Notícias a candidatos à presidência do Benfica. Na semana passada, Cristóvão Carvalho foi o primeiro entrevistado. Esta quinta-feira, será João Diogo Manteigas a responder às questões do jornalista Alexandre Santos.
PUB