Blatter ataca Estados Unidos

Joseph Blatter afirmou este sábado que os norte-americanos são aliados do seu adversário, o príncipe Ali bin al Hussein, da Jordânia.

Mário Rui Cardoso – Antena 1 /

Foto: Ruben Sprich/Reuters

Numa entrevista a uma televisão suíça depois de ter sido reeleito presidente da FIFA, Blatter referiu que a investigação da justiça norte-americana a dirigentes e antigos dirigentes do organismo que rege o futebol mundial não cheira bem. Blatter sugeriu que essa investigação foi uma manobra para beneficiar o seu rival.

O presidente da FIFA não percebeu por que razão os Estados Unidos apresentaram à Suíça pedidos de extradição a poucas horas do início do congresso da FIFA em Zurique.

Blatter falou na hipótese de uma vingança dos Estados Unidos por terem perdido o Mundial de 2022 para o Qatar e da Inglaterra por ter perdido o Mundial de 2018.

O responsável disse também que é vítima do ódio de uma pessoa na UEFA. Não disse se essa pessoa é Michel Platini, que pediu a demissão de Blatter, mas quando lhe falaram do presidente da UEFA respondeu que perdoa mas não esquece.


PUB