Carlos Sá vence Badwater, a ultramaratona mais dura do mundo

| Desporto
Carlos Sá vence Badwater, a ultramaratona mais dura do mundo

A ver: Carlos Sá vence Badwater, a ultramaratona mais dura do mundo

O Português Carlos Sá venceu a mais dura ultramaratona do Mundo. A atleta de 39 anos atingiu o objetivo de concluir os 217 quilómetros da prova de Badwater em menos de 24 horas. A competição norte-americana começa abaixo do nível do mar e termina a 2548 metros de altitude no Monte Whitney. Para aumentar ainda mais as dificuldades, é disputada com temperaturas a rondar os 50 graus. Carlos Sá lutou durante grande da prova com o mexicano Oswaldo Lopez mas a 40 quilómetros do fim arrancou para a vitória na estreia nesta competição.

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.