Conquista de Frederico Morais é um "feito histórico" para o surf

por Antena 1

Foto: José Sena Goulão - Lusa

O surfista português Frederico Morais garantiu, este sábado, a presença nos Jogos Olímpicos em Tóquio no próximo ano. Orgulhoso, considera que esta é também uma conquista dos portugueses. O presidente da Federação Portuguesa de Surf apelida este triunfo de um "feito histórico" para o surf.

Em conversa com a jornalista Arlinda Brandão, Frederico Morais não conseguiu esconder a satisfação por esta conquista, afirmando que este é “um grande feito para o surf português”.

“Super orgulhoso” de si próprio, o surfista português de 27 anos considera que este é igualmente um triunfo de todos os portugueses. 

O português, mais conhecido por “Kikas”, está neste momento a participar nos Mundiais de surf também no Japão. A hipótese de ser campeão não está posta de parte, mas para já, Francisco prefere ir numa “onda baixa”.



Frederico Morais garante, assim, a estreia da modalidade nos Jogos Olímpicos. João Aranha, o presidente da Federação Portuguesa de Surf, não hesita em falar de um "feito histórico" para o surf português.

"É um sonho do surf entrar para os Jogos Olímpicos", declara.



João Aranha explica ainda que não foi nada fácil a Frederico Morais conseguir este passaporte para os Jogos Olímpicos.


pub