Duque Vieira e Manuel Boto desvalorizam acusações de João Carvalho

Duque Vieira e Manuel Boto desvalorizam acusações de João Carvalho

Um dia depois de João Carvalho ter afirmado à Antena1 que a alteração estatutária no Benfica foi um “golpe palaciano”, Duque Vieira e Manuel Boto desvalorizam esta opinião.

Alexandre Afonso /
Em declarações à Antena1, Virgílio Duque Vieira, que presidiu à comissão de revisão dos estatutos do clube da Luz, admite que agora o Benfica está mais protegido de pessoas que querem apenas atenção mediática, mas recusa que tenha havido qualquer golpe num processo que foi bastante participado.

“Recolhemos um conjunto alargado de propostas que foram integradas e votadas democraticamente. Houve duas assembleias-gerais muito participadas e que eu me lembre o Dr. João Carvalho não fez nenhuma proposta. Portanto, isso não faz qualquer sentido”, observa.

Contactado também pela Antena1, Manuel Boto responde ao amigo João Carvalho dizendo que as suas declarações foram infelizes. Boto rejeita mesmo a comparação do antigo membro do movimento “Benfica vencer, vencer” de que é mais fácil ser Presidente da República do que presidente do Benfica.

“Ser presidente do Benfica resulta de uma militância de anos e do assumir de uma convicção clubística”, frisa Manuel Boto, que fez parte da comissão que reviu os estatutos do clube.

(com Sandra Henriques)
PUB