Entrevista RTP. Jorge Jesus declara que Flamengo está no patamar dos melhores

por RTP

O treinador do Flamengo disse, em entrevista à RTP, que o Flamengo nos dias de hoje está no patamar das melhores equipas do mundo. Depois dos acontecimentos de Alcochete, Jorge Jesus explicou que o futebol é bom porque dá a oportunidade de dar passos em frente.

O técnico do Flamengo explicou que o agente não queria aceitar propostas do Brasil devido ao historial de despedimentos de treinadores no futebol brasileiro. No entanto, Jorge Jesus declarou que não hesitou quando teve o convite do Flamengo.

“Já conhecia o Flamengo, era um dos maiores clubes do mundo em termos de adeptos. Havia a possibilidade de chegar o Campeonato do Mundo de Clubes, via Libertadores, que é um objetivo”.

Depois de revelar que teve convites do Vasco da Gama e do Atlético Mineiro, Jorge Jesus explicou que a sua primeira prioridade foi o campeonato brasileiro, apesar de o maior objetivo estar focado na competição continental da América do Sul.

“Houve uma geração que nunca tinha visto o Flamengo a ganhar uma Libertadores e tivemos a felicidade de ganhar os dois objetivos mais importantes”.

Jorge Jesus explicou que não pensou em trazer nada de novo ao futebol brasileiro e que estudou as características e mais-valias do plantel do Flamengo e que mostrou grande confiança no trabalho que podia desenvolver no Brasil.

“A minha crença [na vitória no Brasileirão e Libertadores] deve-se à forma como trabalhamos, naquilo que acreditamos. No entanto, só conseguimos transportar essas ideias consoante os jogadores que temos. E nós sentimos que tínhamos jogadores com talento para dentro do campo transportar aquilo que era a nossa ideia”.

Depois de vencer uma competição continental e de ter estado na final do Mundial de Clubes, em que perdeu para o Liverpool, o técnico português afirmou que o Flamengo está num patamar acima, no "patamar dos melhores clubes do mundo".

Sobre a questão de Alcochete, Jorge Jesus afirmou que depois dos acontecimentos na Academia do Sporting, o futebol mostrou que se pode seguir em frente e alcançar grandes feitos.

Quanto ao futuro, Jorge Jesus garantiu que vai cumprir o vínculo que o liga ao Flamengo até ao fim.
pub