Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Enzo Fernandez. Adeus Benfica, olá Chelsea

por Nuno Matos - Antena 1

O mercado de transferências no mundo do futebol fechou na terça-feira e o Benfica concluiu com sucesso a venda de Enzo Fernandez aos ingleses do Chelsea. São 121 milhões de euros que entram nos cofres encarnados.

Nunca um clube inglês tinha dado tanto dinheiro pela contratação de um jogador de futebol.

O campeão argentino Enzo fernandez deixa o Benfica, vai para o Chelsea e foi uma das principais movimentações do mercado de transferências de inverno em Portugal.

O jogador já não participou no jogo de ontem das águias frente ao Arouca, um jogo em que o Benfica venceu a equipa da casa por três zero.

Com este resultado, os encarnados lideram a primeira liga com 50 pontos, em 19 jogos.

Dez pontos à frente do Braga e 11 acima do Porto.

Mas os adversários têm menos dois jogos realizados no campeonato.

As últimas do mercado de transferências

A inscrição de Héctor Bellerín pelo Sporting integrou, na terça-feira, o grupo dos últimos 19 registos a darem entrada na Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) no último dia do mercado de transferências, onde se registaram 66 inscrições.

De acordo com a derradeira atualização publicada no site oficial da LPFP, para além do lateral direito oriundo do FC Barcelona, foram ainda registadas outras nove transferências internacionais e uma cedência temporária por clubes da I Liga entre as 21h00 e as 24h00.

O Portimonense foi o mais ativo, ao inscrever quatro jogadores neste período, nomeadamente Sérgio Conceição, que regressa a Portugal após meia época nos belgas do RFC Seraing, Hélio Varela, contratado ao Sintrense, Gabriel Souza, guarda-redes de 18 anos do Bahia (Brasil), e Davis Silva, que já alinhava na equipa de sub-23.

O Estoril Praia registou Rafik Guitane, contratado ao Reims, o Vitória de Guimarães formalizou a aquisição de Manu Silva, ex-Feirense, da II Liga, enquanto o Casa Pia deu entrada da documentação de Kiki Silva, ex-Leixões, também da II Liga.

Já o Marítimo consumou a inscrição do avançado Félix Correia, de 22 anos, emprestado pela Juventus e formado no Sporting, de onde saiu em 2019 para o Manchester City, mas não se impôs em Inglaterra e rumou aos sub-23 da "vecchia signora" após dois anos de empréstimo ao AZ Alkmaar.

Na II Liga foram registados nove contratos entre as 21h00 e o encerramento oficial do mercado, com o Estrela da Amadora a dominar este período, com quatro inscrições, enquanto Feirense, Académico de Viseu, Torreense, BSAD e Trofense registaram um jogador cada.

O segundo prazo de inscrições da época 2022/23 terminou às 24h00 de terça-feira.
pub