Reportagem

Emoção na Amadora

Estrela da Amadora e Sporting de Braga disputaram na Reboleira um jogo impróprio para cardíacos em que os da casa foram sempre conseguindo anular as sucessivas vantagens dos visitantes até ao empate final a três golos, em partida da 17.ª jornada da I Liga.

Os bracarenses marcaram por João Moutinho (12 minutos), de grande penalidade, Fran Navarro (51) e Zalazar (64), mas o Estrela respondeu sempre, através dos tentos de Kikas (16), Jovane (69) e Marcus (73).

A partida iniciou-se sob forte chuva, mas nem por isso pouco animada, com o Estrela da Amadora a conseguir um remate ainda no primeiro minuto e os 'guerreiros' do Minho a reagirem aos seis, num remate de Fran Navarro já perto da linha de golo, mas a não conseguir ultrapassar uma excelente defesa de Renan Ribeiro.

O aviso dos bracarenses estava dado e foi seguido pouco depois pelo primeiro golo da partida, conseguido através de uma grande penalidade que puniu um derrube de Ngom a Vítor Carvalho, transformada em golo por João Moutinho, aos 12.

O Estrela da Amadora não se deixou afetar com o golo sofrido e respondeu com igual eficácia à passagem do primeiro quarto de hora, num movimento interior de Kikas – que cumpriu o 100.º jogo pelos ‘tricolores’ -, seguido de um remate de fora da área, indefensável para o guardião Hornicek.

O Sporting de Braga entrou na segunda parte eficaz e recolocou-se na frente do resultado aos 51, numa boa jogada coletiva que culminou num remate de Fran Navarro, defendido por Renan Ribeiro, mas o guarda-redes não evitou a recarga do espanhol.

Mais fortes nos primeiros 20 minutos do segundo tempo, os bracarenses ampliaram aos 64 minutos, por Zalazar, lançado em jogo após o intervalo, que, com alguma sorte à mistura, beneficiou de um ressalto em Oumar Ngom antes de atirar certeiro.

O jogo parecia bem encaminhado para o Sporting de Braga, mas o Estrela da Amadora mostrou alma e partiu para a recuperação, começando por encurtar distâncias por Jovane Cabral, que, aos 69 minutos, foi mais lesto do que a defesa adversária num lance de execução rápida, no qual recebeu na área um lançamento lateral efetuado por Jefferson Encada.

Os 'tricolores' empolgaram-se e apenas quatro minutos decorridos conseguiram restabelecer a igualdade, num forte remate de Abraham Marcus, na zona do segundo poste, após um desvio proveniente da defensiva minhota.

A partida seguiu equiparada e, sobre o final (90+5), Alisson Souza desperdiçou uma oportunidade soberana para consumar a reviravolta para os locais, mas o empate não se desfez.

Com este resultado, o Estrela da Amadora segue no 10.º lugar da I Liga, com 19 pontos, enquanto o Sporting de Braga contabiliza 27 e mantém-se no quinto lugar da classificação.

(Com Lusa)

Estatísticas