Reportagem FC Porto 4 - 0 Beira-Mar, jornada 4

O FC Porto goleou esta noite o Beira-Mar por 4-0 no Estádio do Dragão e é líder provisório do campeonato, com 10 pontos. Foi uma vitória fácil para os "dragões", apesar de o primeiro golo só ter surgido aos 33 minutos, por Jackson Martínez. Varela, James e Maicon fizeram os outros tentos dos azuis e brancos. Com esta derrota, a formação aveirense continua sem vencer na primeira liga, e soma apenas dois pontos após quatro partidas disputadas.

 
AA 1.ª Liga
4.ª Jornada - Resultado Final
  • FC Porto 4:
    0Beira-Mar

    Fazer refresh a esta área
    Clique aqui para atualizar

    Vitória fácil esta noite para a equipa orientada por Vítor Pereira, que goleou o Beira-Mar por 4-0 no Estádio do Dragão e é agora líder provisório do campeonato. O Porto entrou melhor, dispôs de duas boas oportunidades ainda antes do minuto cinco, mas o primeiro golo surgiu só à passagem de meia hora de jogo.

    O Beira-Mar ainda conseguiu equilibrar ligeiramente a partida, a conseguir trocar a bola no meio-campo adversário, mas sem criar qualquer perigo junto da baliza de Helton. Aos 33 minutos, Jackson Martínez inaugurou o marcador com um grande golo, após assistência de James, e deu o mote para a goleada.

    Logo a seguir, aos 37, foi a vez de Varela fazer o gosto ao pé e o Porto foi para o descanso a vencer por 2-0.

    A segunda parte não podia ter começado melhor para a equipa da casa, que fez o terceiro do encontro por James Rodríguez logo aos 47 minutos. A partir daí, o Porto controlou sem qualquer problema, o Beira-Mar conformou-se e o ritmo de jogo caiu. No entanto, houve ainda tempo para mais um golo, aos 71 minutos, com Maicon a desviar de cabeça após canto cobrado da esquerda.

    Com este resultado, o Porto é líder provisório com 10 pontos e o Beira-Mar continua sem conseguir vencer esta época.

    ------------------------------------------------

    22:19 - Final do encontro no Dragão!

    90'+1 -
    Remate rasteiro de Alex Sandro à entrada da área, fácil para Rui Rego.

    90' - O árbitro dá 3 minutos de compensação!

    84' -
    Grande arrancada de Iturbe, com o argentino a tentar o remate de fora da área, mas Rui Rego, atento, consegue defender para a frente e evitar o golo!

    80' - Cartão amarelo para Sasso
    , por falta sobre James Rodríguez.

    77' - Substituição no Beira-Mar!
    Sai Nildo, entra Jaime.

    74' - Substituição no Porto!
    Sai Jackson Martínez, entra Kléber.

    71' - Golo do Porto!
    Canto cobrado da esquerda do ataque azul e branco, Maicon surge no interior da área livre de marcação e cabeceia colocado, por fora do alcance de Rui Rego!

    67' -
    Livre cobrado por James Rodríguez para o segundo poste, Mangala surge a cabecear, mas sem qualquer direção, a permitir o corte de Hugo.

    65' -
    Boa oportunidade para o Porto, com o Iturbe a receber na área, mas o argentino atrapalha-se e deixa a bola sair pela linha de fundo.

    63' - Substituição no Porto!
    Sai Varela, entra Iturbe.

    63' - Substituição no Beira-Mar!
    Sai Rúben, entra André Sousa.

    Ritmo de jogo mais lento nos últimos minutos, com a bola a ser muito disputada no meio campo. O Porto parece estar satisfeito com o resultado e o Beira-Mar pouco faz para o alterar.


    55' - Substituição no Porto!
    Sai Atsu, entra Castro.

    47' - Golo do Porto!
    Jogada de insistência de Defour, a bola sobra para Varela que ganha a linha de fundo e cruza rasteiro e atrasado, James Rodríguez surge na área e atira cruzado para o terceiro dos azuis e brancos!

    21:31 - Início do segundo tempo!

    Substituição no Beira-Mar!
    Sai Collet, entra Abel Camará.

    21:16 - Intervalo no Dragão!
    O Porto vai para o descanso em vantagem.

    45' - O árbitro dá 1 minuto de compensação.

    43' -
    Grande remate de Fleurival após cruzamento de Balboa, mas a bola sai um pouco por cima da baliza do Porto!

    37' - Golo do Porto!
    Ataque conduzido por Danilo pela direita, o brasileiro faz o cruzamento para James Rodríguez, que assiste Varela de cabeça, com o internacional português a fazer o segundo dos "dragões"!

    33' - Golo do Porto!
    Grande passe para junto da área, a bola sobra para James Rodríguez, que assiste com uma bola alta Jackson Martínez para o colombiano receber no peito e, sem deixar cair, atirar à meia-volta sem qualquer hipótese para Rui Rego! Está inaugurado o marcador!

    32' -
    Boa combinação do Porto junto à área do Beira-Mar, Varela conquista a linha de fundo para o cruzamento, mas Hugo afasta o perigo!

    30' -
    Perigo junto à baliza de Helton, com Bura a subir mais alto que os centrais após a marcação de um pontapé de canto, mas a bola a sair ligeiramente por cima da barra.

    Depois de um início de jogo bastante dinâmico, com algumas oportunidades de golo para o Porto, o Beira-Mar está agora mais confiante, e, apesar de não conseguir criar perigo, tem vindo a evitar que o adversário o faça.


    24' -
    Boa intervenção de Rui Rego, a evitar que Jackson Martínez conseguisse alcançar a bola depois de ter entrada na grande área!

    O Porto está melhor à passagem do minuto 15, e já dispôs de algumas oportunidades de golo. Depois de uma entrada algo tremida, o Beira-Mar tem vindo a crescer, vai tentanto utilizar todo o campo para construir jogadas de ataque, mas ainda não conseguiu roubar o domínio à formação azul e branca.


    15' -
    Boa iniciativa de James Rodríguez após contra-ataque rápido do Porto, a arriscar o remate de fora da área, mas a bola a sair ligeiramente por cima da baliza defendida por Rui Rego.

    14' -
    Grande remate de Nildo, à figura de Helton!

    10' -
    Remate de Nildo à entrada da área, com a bola a sair muito por cima da baliza defendida por Helton.

    4' -
    Novamente Rui Rego a evitar o golo do Porto por duas vezes! Outro livre cobrado para a área, Jackson Martínez cabeceia forte para boa intervenção do guarda-redes da formação aveirense, e Maicon, na recarga, permite outra boa defesa de Rui Rego!

    2' -
    Grande oportunidade para o Porto! Livre cobrado por James Rodríguez, Maicon sobe sozinho no interior da área e cabeceia de cima para baixo! A bola bate no relvado, sobe e quase engana Rui Rego, que, com grandes reflexos, consegue desviar para canto.

    1' -
    O Beira-Mar tenta surpreender logo nos segundos iniciais, mas Helton, atento, segura sem qualquer problema.

    20:30 - Início da partida no Dragão!
    Sai o Beira-Mar a jogar!

    ------------------------------------------------

    Equipas:

    FC Porto
    Helton, Danilo, Maicon, Mangala, Alex Sandro, João Moutinho, Defour, James Rodriguez, Varela, Jackson Martínez, Christian Atsu
    Suplentes
    Fabiano, Castro, Iturbe, Kléber, Miguel Lopes, Abdoulaye, Kelvin
    Treinador: Vítor Pereira

    Beira-Mar
    Rui Rego, Nuno Lopes, Bura, Sasso, Hugo, Joãozinho, Collet, Fleurival, Rúben, Balboa, Nildo.
    Suplentes 
    Jonas, Serginho, Jaime, Saleh, Hélder Lopes, André Sousa, Abel Camará
    Treinador: Ulisses Morais



    Estádio: Dragão

    Árbitro: Manuel Silva

    A informação mais vista