Futebol de lés-a-lés - Clube Desportivo Estarreja

O Clube Desportivo Estarreja está a surpreender na Série C da 3.ª Divisão. A equipa aveirense bate o pé a outras formações com mais traquejo nestas andanças e o jornalista Mário Aleixo procurou saber porquê nesta edição de Futebol de Lés a Lés.

Mário Aleixo /
Salgueiros e U. Lamas, entre outros, já caíram frente ao futebol produzido pelo Estarreja. Na opinião do treinador Sandro Botte "as coisas estão a correr bem fruto do trabalho que temos desenvolvido ao longo dos últimos anos. A equipa mantem-se com reforços pontuais e esse é o segredo".

O técnico explicou ainda que "a base vem da época passada onde ganhámos os três troféus em disputa no distrital de Aveiro. Sabíamos que a 3.ª divisão era uma realidade diferente mas nos moldes em que se joga este escalão só interessa ficar nos seis primeiros lugares no final da fase regular".

Outra das virtudes do futebol do Estarreja é a aposta na formação e Sandro Botte explicou: "A formação tem um papel importante e 50 a 60 por cento do plantel é oriundo das camadas jovens. O único ponto negativo nesta altura é a falta de melhores infra-estruturas que suportem o trabalho que estamos a realizar", concluiu o treinador.

PUB