Futebol de Lés a Lés

por Mário Aleixo

O Caldas Sport Clube é a equipa que mais empates tem entre as 72 formações que jogam no Campeonato de Portugal. Já soma 13 num total de 23 jogos.

A equipa surpreende na Série C onde luta por um lugar no “play-off” da competição e quem sabe chegar à subida de divisão.

Nesta edição do Futebol de Lés a Lés o treinador José Vala explica que a sua equipa não joga para empatar mas acontece: “Quem vê o Caldas jogar percebe que não jogamos para empatar, marcamos muitos golos, somos uma equipa de pendor ofensivo. Mas sabemos que quando empatamos são dois pontos que o adversário não soma. É sempre mais positivo empatar do que perder”.

A equipa está envolvida com mais cinco formações na luta pelo 2.º lugar, já que a 1.ª posição parece ser em definitivo do Praiense, mas o técnico não se ilude e apesar de não assumir essa candidatura à segunda posição afirma: “Sabemos que é possível e faz-nos acreditar no nosso valor e no futebol que praticamos”.

Sobre o segredo da boa campanha que a equipa está a realizar considera: “Eu e a maioria dos jogadores estamos aqui há quatro anos. O segredo é a continuidade e o valor deles. Se tivessem outras oportunidades podiam chegar longe. O segredo está na qualidade e estabilidade que o clube dá”.

José Vala, treinador da equipa principal de futebol do Caldas Sport Clube, a equipa dos pelicanos está apostada e botar figura na terra das águas com poderes curativos que cativaram a rainha D. Leonor no longínquo século XV.
pub