Em direto
Após apagão. "Todas as subestações da rede nacional repostas"

Futebol de Praia. Portugal com condições para lutar pelo título de campeão

por RTP

Reuters

Portugal vai participar em maio no Campeonato do Mundo de Futebol de Praia. Os portugueses vão medir forças com Paraguai, Mauritânia e Irão no Grupo B.

A competição vai decorrer entre 1 e 11 de maio nas Seicheles e tem transmissão na RTP.

Portugal foi campeão do Mundo em 2015 e 2019.

O selecionador Mário Narciso anunciou os 13 convocados para o estágio e disse que Portugal tem condições para lutar pelo título.

Lista de convocados:

- Guarda-redes: Diogo Dias (Sótão), Pedro Mano (Buarcos 2017) e Rúben Regufe (Leixões)

- Fixo: Bernardo Lopes (Sótão) e Rui Coimbra (Sótão)

- Ala: André Lourenço (Buarcos 2017), Bê Martins (Buarcos 2017), Jordan Santos (Sótão), Rodrigo Pinhal (Alfarim) e Rúben Brilhante (Sótão)

- Pivôs: Filipe Santos (Vila Flor), Léo Martins (Buarcos 2017) e Miguel Pintado (Buarcos 2017)

Mário Narciso assume candidatura da seleção de futebol de praia a título mundial
O selecionador de futebol de praia, Mário Narciso, assumiu hoje a candidatura de Portugal ao título no campeonato do Mundo da modalidade e afirmou que os seus atletas estão “confiantes, mas não demais”.

“Temos de ter cuidado não só com o Irão e com o Paraguai, mas também com a Mauritânia. Portanto, vamos prevenidos e estamos confiantes, mas não confiantes demais”, assinalou o técnico nacional, que anunciou o lote de 13 convocados para um estágio, a realizar na Madeira, que antecederá a participação no Mundial 2025, que se realizará entre os dias 01 e 11 de maio, nas Ilhas Seicheles.

Mário Narciso considerou que, para Portugal, os três adversários serão merecedores do mesmo nível de preparação e cautela, embora assumindo o favoritismo da sua equipa e as suas hipóteses de ultrapassar o grupo em primeiro lugar.

“Temos hipóteses de passar em primeiro em relação às equipas que encontramos e, na minha opinião, as mais difíceis são o Irão e a Mauritânia, que também tem uma seleção forte, mas o Paraguai é também forte, portanto serão quatro ‘galos’ para dois ‘poleiros’ [os dois primeiros classificados transitam para a fase seguinte]. Espero, quando terminar a primeira fase, estar montado num desses ‘poleiros’”, projetou.

O selecionador luso de futebol de praia recusou comparar o atual grupo de jogadores com as gerações que conquistaram os dois títulos de campeão do mundo que Portugal tem no seu palmarés e reafirmou a candidatura da equipa das 'quinas' ao título mundial.

“Em relação a esta seleção, penso sempre que a atual é sempre a melhor embora, é claro, que a realidade não seja essa. Tivemos grandes seleções até agora, mas o que sinto é que tenho uma equipa que pode lutar pelo título mundial”, realçou, por fim.

O Mundial 2025 de futebol de praia vai decorrer nas Seicheles, entre 01 e 11 de maio, e na fase de grupos da competição Portugal, atual campeão da Europa, e campeão mundial em 2001, bem como em 2015 e 2019, já sob a égide da FIFA, irá defrontar o Paraguai, o Irão e a Mauritânia.


PUB