José Guilherme Aguiar defende que Paulo Fonseca não é o único culpado da situação do FC Porto

O conhecido adepto portista José Guilherme Aguiar considera que Paulo Fonseca não é o único responsável pela situação atual do FC Porto, pois os jogadores também estão a falhar bastante. Na sua opinião, a saída do treinador não basta para melhorar o desempenho dos ‘dragões’.

Sandra Henriques /

Foto: Paulo Novais/Lusa

“Não acho que seja única e exclusivamente Paulo Fonseca o culpado. Os jogadores do FC Porto estão a passar – e isso viu-se ontem no jogo contra a Académica – um momento de intranquilidade. Falham-se muitos passes, falham-se golos. Ontem falhou-se uma grande penalidade, que era uma coisa que não acontecia no FC Porto há alguns meses”, recorda.

José Guilherme Aguiar acredita que a solução não é despedir Paulo Fonseca: “Não acho que a chicotada psicológica só por si possa trazer uma melhoria”.

O FC Porto perdeu no sábado à noite com a Académica, por 1-0, mas ainda lidera a I Liga, com 24 pontos. Esta noite os ‘azuis e brancos’ podem ser alcançados pelo Sporting, que recebe o Paços de Ferreira, e pelo Benfica, que visita o Rio Ave. Ambas as equipas de Lisboa estão a um ponto da formação da Invicta.

PUB