Luís Filipe Vieira detido por negócios superiores a 100 ME com prejuízos para o Estado

O presidente do Benfica e empresário Luis Filipe Vieira foi esta tarde detido numa investigação que envolve negócios e financiamentos superiores a 100 milhões de euros com prejuízos para o Estado.

Soares Rita /

EPA

A Procuradoria-Geral da República confirmou oficialmente a detenção de um dirigente desportivo, dois empresários e um agente do futebol. É um dos pontos de um comunicado divulgado esta quarta-feira que esclarece as operações de busca no dia de hoje. 45 mandados de busca a sociedades, residências, escritórios de advogados e uma instituição bancária.

No comunicado não são citados nomes, mas fonte ligada ao processo confirmou à agência Lusa que um dos detidos é o presidente do Benfica Luís Filipe Vieira.

Segundo vários órgãos de comunicação social, os 4 detidos são para além de Luís Filipe Vieira, o seu filho Tiago Vieira, o empresário José António dos Santos, conhecido como "o rei dos frangos", e o agente de futebol Bruno Macedo, que entre outros negócios, participou no regresso de Jorge Jesus ao Benfica

E neste comunicado é explicada a origem destas investigações, como conta a jornalista da Antena 1 Rita Soares.
PUB