Michael Manniche vê Rui Costa como um bom presidente para o Benfica

por RTP

D.R.-Twitter

O antigo ponta de lança do Benfica Manniche, diz que os encarnados estão mais fortes do que na última temporada. Numa conversa com a RTP, o dinamarquês admite que Rui Costa pode ser um bom presidente do clube da Luz.

Em 2019, o antigo avançado do Benfica Michael Manniche esteve no Estádio da Luz para assistir à vitória das "águias" sobre o Portimonense e aproveitou para tirar uma foto com várias lendas dos encarnados.

"Foi há 36 anos que conheci pela primeira vez no Benfica o Humberto Coelho, Toni, Shéu", escreveu no Facebook o dinamarquês, agora com 62 anos, que vestiu de encarnado entre 1983 e 1987.

Há quatro anos numa entrevista ao jornal online "Observador" o antigo jogador do Benfica lembrava do agora presidente do Benfica, Rui Costa: "Quando eu jogava no Benfica, o Rui Costa era o apanha-bolas. Então, era costume seu posicionar-se atrás da baliza e, às vezes, só às vezes, apanhava uma bola minha que saía ao lado e por cima. O Rui Costa era o meu apanha-bolas. Um orgulho".

Recorde-se que na história do Benfica Jorge Gomes é o primeiro estrangeiro a jogar pelos encarnados. César, o segundo. Ambos brasileiros, ambos na época 1979-80. Segue-se o jugoslavo Zoran Filipovic em 1982-83. No verão de 1984, o treinador Sven-Göran Eriksson pede dois nórdicos ao presidente Fernando Martins. Um é o sueco Glenn Strömberg, o outro é Michael Manniche.

pub