Milhares de adeptos do Sporting festejam título no Marquês de Pombal

por RTP

Foto: José Sena Goulão/Lusa

O autocarro do Sporting passou pela praça do Marquês de Pombal, onde se encontravam milhares de adeptos que festejaram com a equipa o título nacional de futebol. Uma festa que ficou marcada por episódios de violência.

O autocarro que transportava a equipa do Sporting, que se sagrou campeã portuguesa de futebol, chegou ao Marquês de Pombal às 4h00 da madrugada, onde os futebolistas eram esperados por milhares de adeptos leoninos.

Mais de cinco horas e meia depois do final do encontro com o Boavista (1-0), que permitiu aos “leões” festejarem um título que lhes fugia há 19 anos, os adeptos puderam ver os seus novos heróis.

Ao contrário do que estava previsto, o autocarro panorâmico parou durante alguns minutos no meio da praça do Marquês de Pombal, com os jogadores, equipa técnica e estrutura do Sporting a festejarem com os adeptos.

Antes da chegada do autocarro houve alguns momentos de tensão, com a polícia a ter de agir junto de alguns adeptos.

O Sporting colocou na terça-feira termo à sua maior “seca” de títulos de campeão de sempre, ao sagrar-se campeão português pela 19.ª vez, ao vencer na receção ao Boavista, por 1-0, com um golo de Paulinho, aos 36 minutos do jogo da 32.ª jornada da I Liga.

Quando faltam duas jornadas para o fim do campeonato, os “leões” somam 82 pontos, mais oito do que o FC Porto, segundo classificado, que detinha o título.
pub