Nós Lá Fora

| Desporto
Nós Lá Fora

Foto: Sérgio Barros

Sérgio Barros é internacional de andebol, joga na liga espanhola, no Puente Genil.

Começou no andebol nos Salesianos, por influência do professor Nuno Balé.

Seguiu para o Passos Manuel onde jogo pouco, devido a problemas de crescimento, despertou mesmo assim o interesse do Belenenses onde esteve seis anos.

Foi campeão júnior, ainda com a idade de juvenil, mudou para o Sporting e conquistou mais quatro títulos. É o único com cinco títulos consecutivos de juniores.

Também representou as seleções de formação a partir dos 14 anos, também é internacional sénior.

O estrangeiro sempre foi um objetivo, aceitou o desafio do Mulhouse e foi para França, também já esteve na Macedónia e Turquia. Sérgio Barros está confiante sobre o futuro do andebol português, falta apenas a qualificação para as grandes competições, um mundial ou um europeu.

A informação mais vista

+ Em Foco

Nos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, o ministro dos Negócios Estrangeiros considera que Portugal tem a vantagem de não ter movimentos organizados dispostos a explorar os populismos.

    Segundo um relatório da Amnistia Internacional, o número de mulheres vítimas de violência doméstica em Portugal continua elevado.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        O processo de degelo na Gronelândia acelerou substancialmente nas últimas décadas. Os investigadores alertam para o perigo da subida do nível da água do mar.