A seleção portuguesa está preparada para o campeonato europeu de 2016, a ser disputado em França REUTERS

Os 23 convocados de Portugal para o Europeu

Fernando Santos anunciou esta terça-feira os 23 escolhidos para o Euro 2016. Numa lista com poucas surpresas, o selecionador optou por levar Renato Sanches, em detrimento de André André ou Miguel Veloso. Sem surpresas, Cristiano Ronaldo capitaneia a equipa das quinas em França e figuras importantes como João Moutinho, João Mário, Pepe ou Nani também fazem parte do grupo que diz querer atacar o título europeu.

Fernando Santos escolheu 23 jogadores para competir no Euro 2016, a partir de 14 de junho, na partida em que Portugal se vai estrear frente à Islândia.

No próximo dia 10 de junho começa mais um campeonato europeu de seleções. Com 24 nações a disputar o Euro 2016, Portugal é uma das seleções que vai entrar em campo para tentar o título europeu. Depois de muito tempo de reflexão, Fernando Santos escolheu finalmente os 23 jogadores que vão representar a equipa das quinas em França.



Renato Sanches e Bernardo Silva: as maiores surpresas
O selecionador nacional optou por um lote de jogadores com poucas surpresas. A única questão que pode ser surpreendente na lista de Fernando Santos, prende-se com a inclusão de Renato Sanches na convocatória.

O jogador do Benfica, de apenas 18 anos, entrou para a equipa principal do encarnados apenas a meio da época e as suas exibições fizeram com que merecesse a confiança do staff da Seleção Portuguesa para estar em França.

Com participação na fase de qualificação que valeu o apuramento para o campeonato europeu, Bernardo Silva acaba por não fazer parte do grupo de Fernando Santos, quando assim se esperava que acontecesse.

O jogador do AS Monaco lesionou-se numa coxa no último fim-de-semana e fica de fora dos eleitos de Portugal.

Veja aqui o momento em que Fernando Santos anuncia os 23 jogadores:

Lote de 23 jogadores expectável
Com Fábio Coentrão e Danny lesionados de forma grave, os jogadores escolhidos por Fernando Santos não causam grande surpresa.

Na baliza as escolhas recaíram sobre Rui Patrício (titular da Seleção), Anthony Lopes e Eduardo. Na defesa, Fernando Santos optou por levar quatro centrais, com Bruno Alves, Pepe, Ricardo Carvalho e José Fonte.

Para as laterais, é em Vieirinha e Cédric Soares, para o lado direito, e Eliseu e Raphael Guerreiro, para o lado esquerdo, que recai a confiança do selecionador nacional.

No meio-campo, o técnico da equipa das quinas optou por João Moutinho, pelo trio sportinguista, João Mário, William Carvalho e Adrien Silva, André Gomes, Danilo Pereira e Renato Sanches.

Na frente de ataque e sem surpresas estarão Cristiano Ronaldo, Nani, Ricardo Quaresma, Éder e Rafa Silva, que vê a época no Sporting de Braga a ser premiada com uma chamada para a fase final do Europeu.