Desporto
Roger Schmidt espera um jogo difícil frente ao Boavista
O Benfica estreia-se amanhã na nova edição da I Liga. O campeão em título vai ao Bessa para um jogo que Roger Schmidt antevê difícil, apesar da injeção de ânimo que resultou da vitória na Supertaça frente ao FC Porto.
“Acho que a época vai ser muito difícil. Temos de ser consistentes, jogar bom futebol e conquistar muitos pontos. Para mim, não faz sentido falar de favoritos agora. Tenho muito respeito por todas as equipas. O Famalicão ganhou ao Braga, por exemplo. Dá para ver a qualidade que há nesta Liga”, afirmou Roger Schmidt.
O treinador alemão falava aos jornalistas no Centro de Estágios do Benfica, no Seixal, na conferência de imprensa de antevisão do duelo de segunda-feira com o Boavista, no Bessa, que marca o início da defesa do título dos ‘encarnados’.
“Depois da vitória na Supertaça, tivemos mais confiança para preparar esta partida. Estamos preparados. Os jogadores estão focados, preparados e felizes por estarem de novo em competição. Todos querem fazer um bom jogo e vencer o Boavista”, referiu.
Schmidt mostrou-se agradado com a chegada dos reforços Trubin a Arthur Cabral, dois jogadores de “grande qualidade”, e prometeu “mais rotação” esta época devido à “qualidade do plantel”.
“No ano passado, utilizámos o mesmo ‘onze’ várias vezes. Em algumas posições, não há muitas diferenças entre os jogadores que temos. Os centrais estiveram muito bem na pré-época. O mesmo com os médios. Por isso, esta época espero e acho que podemos fazer mais rotação. Os jogadores equivalem-se muito”, considerou.
O Boavista-Benfica está agendado para as 20:45 de segunda-feira, no Estádio do Bessa, no Porto, e encerra a primeira jornada da edição 2023/24 de I Liga.
(Com Lusa)