Seleção feminina de futsal enfrenta “seleções conhecidas”

A seleção feminina de futsal vai ter como adversários no Mundial Brasil, Irão, Venezuela e Japão. O selecionador Jorge Braz sublinha que se trata de equipas bem conhecidas para o seu coletivo.

José Carlos Lopes /
Portugal está no Grupo A juntamente com Brasil, Irão, Venezuela e Japão. No Grupo B encontram-se Espanha, Rússia, Malásia, Costa Rica e Ucrânia. O selecionador Jorge Braz revela à Antena1 as suas primeiras impressões sobre os grupos.

“As seleções conhecidas ficaram no nosso grupo. Japão, Venezuela e Irão, que defrontámos recentemente em Moscovo, são seleções organizadas, com grande qualidade individual. Vamos prepararmo-nos para este grupo, mas focados sempre em nós”, refere. O técnico afirma ainda que a primeira etapa é chegar às meias-finais e tentar passar o grupo.

O primeiro adversário das portuguesas é o Japão, que Jorge Braz descreve como uma “equipa muito aguerrida e extremamente organizada”. “Será um jogo difícil para iniciar a competição, mas vamos estar focados em exibir a nossa qualidade e apresentar excelência”, promete. O encontro está marcado para 3 de dezembro, às 19h30, em Oliveira de Azeméis.

(com Sandra Henriques)
PUB