Reportagem Sporting 2 - 2 Estoril; 5.ª jornada da Liga

O Sporting perdeu este sábado mais dois pontos na I Liga portuguesa de futebol, prova em que permanece com uma escassa vitória, ao empatar 2-2 na receção ao Estoril, em encontro da quinta jornada. A formação "canarinha" esteve a vencer por 2-0, com tentos de Steven Vitória (45+1 minutos, de grande penalidade) e Luís Leal (58), mas, logo depois (60) ficou reduzida a 10 unidades, por expulsão de Gonçalo Santos, que viu o segundo amarelo. Contra 10, o Sporting chegou ao empate, graças a um golo na própria baliza de Anderson Luís (76 minutos) e um tento do holandês Ricky van Wolfswinkel (84), passando a somar seis pontos, contra 11 do Benfica, o líder provisório.

 
AA 1.ª Liga
5.ª Jornada - Resultado Final
  • Sporting 2:
    2Estoril

    Fazer refresh a esta área
    Clique aqui para atualizar

    20:10 - Final do jogo em Alvalade! Sporting e Estoril empatam a duas bolas num jogo de muito sofrimento.

    90+4' - A bola não entra por milagre! Primeiro é André Martins a obrigar Vagner a uma defesa monstruosa e depois, na insistência, remate de Viola para o corte de um central estorilista.

    90+3' - Cartão amarelo para Evandro (Estoril)!

    90+2' - Defende Vagner! Insúa remata fraco.

    90+1' - Nem Viola, nem Wolfswinkel! Grande passe de Izmailov a cruzar a linha de golo sem que nenhum dos dois companheiros chegasse para emendar. Como é possível?

    90' - Vão jogar-se mais 6 minutos!

    89' - Cartão amarelo para Rinaudo (Sporting), por falta sobre Diogo Amado.

    88' - Cartão amarelo para Anderson Luís (Estoril)!

    84' - Golo do Sporting! Marca Van Wolfswinkel! Grande pontapé de André Martins de fora da área para um desvio subtil do holandês.

    83' - Jeffrén remata franco! O extremo leonino estava muito pressionado depois de uma boa jogada de Izmailov.

    O Sporting sufoca o Estoril junto à grande área de Vagner!

    80' - Substituição no Estoril! Sai Gerso, entra Bruno Miguel.

    79' - Substituição no Estoril! Sai Carlos Eduardo, entra Evandro.

    77' - Vagner segura! Remate de André Martins à figura do guardião.

    76' - Golo do Sporting! Auto-golo de Anderson Luís! Cruzamento da direita para o segundo poste onde aparece Viola a cabecear e o lateral do Estoril atrapalha-se e coloca a bola na própria baliza.

    74' - Substituição no Sporting! Sai Carrillo, entra Betinho.

    O Sporting tenta fazer tudo à pressa e continua sem incomodar Vagner a não ser de remates de fora da área, como foi o caso de Izmailov.

    67' - Grande defesa de Vagner! Bomba de Izmailov com muito efeito e o guarda-redes brasileiro a ser apanhado em contra-pé mas a defender.

    NUMERO OFICIAL: 35.003 espetadores em Alvalade!

    66' - O Estoril não baixa os braços! A equipa da linha está na frente do marcador e joga mais recuada mas em contra-ataque vai colocando o Sporting em sentido.

    63' - Substituição no Estoril! Sai Licá, entra Elizeu.

    60' - Cartão vermelho para Gonçalo Santos (Estoril)! Por protestos, o médio do Estoril vê o segundo cartão amarelo e é expulso.

    59' - Dupla alteração no Sporting! Capel e Xandão cedem os lugares a André Martins e Jeffrén.

    57' - Golo do Estoril! Marca Luís Leal! Contra-ataque rapidíssimo da equipa da linha com Gerso a deixar tudo e todos para trás e a oferecer a Luís Leal que só teve que bater Patrício.

    56' - Grande corte de Anderson Luís! Passe para as costas da defesa estorilista à procura de Carrillo mas o lateral direito da equipa da linha cede canto.

    52' - Cartão amarelo para Gonçalo Santos (Estoril), por falta sobre Carrillo.

    51' - Carrillo tinha tudo para o golo! Passe de Capel com o peruano a dominar no peito, a baixar para o relvado mas acaba por dar um toque a mais com o joelho para diante e perde a bola.

    48' - Dois cantos consecutivos para o Sporting! Os "leões" entram a todo o gás e Bruno Nascimento, nas duas ocasiões, é obrigado a sacudir pela linha de fundo.

    Não há alterações nas duas equipas!

    19:18 - Começa a segunda parte! Posse de bola para o Sporting.

    O Sporting volta a estar em desvantagem pelo segundo jogo consecutivo na Liga! Contra o Gil Vicente os leões deram a volta, vamos ver como reage a equipa de Sá Pinto na segunda parte.

    19:02 - Intervalo em Alvalade! O Estoril está na frente do marcador mas a igualdade era o resultado mais justo.

    45+1' - Golo do Estoril! Marca Steven Vitória! O central da linha bate ao centro da baliza com Patrício a voar para o lado esquerdo.

    45' - Vão jogar-se mais 2 minutos!

    45' - Cartão amarelo para Cédric Soares (Sporting), na sequência da grande penalidade.

    44' - Grande penalidade para o Estoril! Derrube de Cédric a Luís Leal no interior da área.

    André Martins e Jeffrén já aquecem no Sporting!

    40' - Licá atira à figura! Grande abertura de Carlos Eduardo para esquerda a apostar na velocidade de Licá que avança mais uns metros e dispara fraco.

    38' - Capel demora tanto tampo! Arrancada de Insúa pela esquerda e a cruzar para o coração da área onde Capel mata no peito e tenta o remate mas demora muito tempo na tomada de decisão e remata fraco contra a muralha defensiva do Estoril que já se havia recomposto.

    35' - Estoril atrevido! A equipa da linha vai mostrando que quer discutir o jogo e agora chega à área leonina com Cédric a ser obrigado a ceder canto.

    A igualdade ajusta-se na perfeição! Está esgotada a primeira meia hora de jogo.

    29' - Grande jogada de Gerso! O médio do Estoril ganha a frente do lance no lado esquerdo e cruza para a área mas Patrício segura e evita que a bola chegue a Licá ou a Luís Leal. 

    27' - Ficam muitas dúvidas! Luís Leal cai na área do Sporting depois de contacto com Rojo e o árbitro manda seguir. Na repetição televisiva ficam interrogações e não é fácil decidir. Benefício da dúvida para Nuno Almeida!

    23' - Vagner defende outra vez! Jogada do espanhol Capel pelo flanco esquerdo para um remate tenso ao primeiro poste que o brasileiro sacode para diante e Steven Vitória completa o alívio.

    20' - Gerso tenta surpreender! O médio do Estoril ganha espaço e dispara de fora da área ao lado da baliza de Patrício que controlava o lance.

    Cédric fica queixoso no relvado mas vai recuperar. O lateral leonino foi atingido na zona do baixo ventre com a bola.

    16' - Cédric bate mal! Livre do lateral sportinguista para o segundo poste onde Vagner recolhe com Xandão pelas costas mas sem incomodar o guarda-redes.

    15' - Cartão amarelo para Licá (Estoril), por jogar a bola com a mão.

    14' - Grande corte de Steven Vitória! Viola tenta isolar Van Wolfswinkel mas o central do Estoril desvia no meio da trajetória.

    O Sporting tem mais bola mas o Estoril não veio a Alvalade jogar de forma recuada. Os canarinhos da linha jogam de forma descontraída.

    8' - Vagner emenda e amarra! Cruzamento de Carillo, sobre o lado direito, com Bruno Nascimento a tentar cortar mas a bola acaba por sair enroscada e o guarda-redes do Estoril segura depois.

    5' - Boa jogada do Sporting! Izmailov dobra dois adversários e abre para a esquerda onde Capel recebe e procura ganhar espaço para o cruzamento mas Diogo Amado corta para canto. Na área já estavam Viola e Van Wolfswinkel.

    2' - Segura Vagner! Primeira investida atacante do Sporting com Rinaudo a subir pela esquerda e a cruzar mas fácil para o guardião da linha.

    18:16 - Começa o jogo em Alvalade! Sai o Estoril.
    ------------------------------------------------
    Equipas:

    Sporting:
    Rui Patrício; Cédric, Xandão, Rojo e Insúa; Carrillo, Rinaudo, Izmailov e Capel; Viola e Wolfswinkel

    Suplentes
    Marcelo Boeck, Elias, André Martins, Gelson Fernandes, Schaars, Jeffrén e Betinho

    Treinador: Ricardo Sá Pinto

    Estoril:
    Vagner; Anderson Luís, Steven Vitória, Bruno Nascimento e Jefferson; Gonçalo Santos e Diogo Amado; Carlos Eduardo, Gerso e Licá; Luís Leal.

    Suplentes
    Mário Matos, Bruno Miguel, Mano, Evandro, João Paulo, Elizeu e Tony Taylor

    Treinador: Marco Silva

    Árbitro: Nuno Almeida (Algarve)

    Estádio: José Alvalade (Lisboa)

    A informação mais vista