Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Tóquio 2020.Presidente do COP destaca qualidade de atletas e treinadores

por RTP

José Manuel Constantino, presidente do Comité Olímpico Português, considera que a qualidade dos atletas e treinadores foi a chave da prestação portuguesa nos Jogos Olímpicos. Em entrevista no Telejornal, chamou a atenção para a necessidade de reforçar o quadro de apoios e diz que Nelson Évora não deveria ter torcido por um atleta de uma outra seleção na final do triplo salto, quando Pedro Pichardo estava em prova.

O presidente do COP considera que Nelson Évora é livre de torcer por quem quiser, mas não o deveria ter feito no contexto em que o fez, com as cores nacionais e com a “responsabilidade de ter sido o porta-estandarte de Portugal na abertura dos Jogos Olímpicos.

Quanto aos apoios, José Manuel Constantino considera que devem visar o financiamento, de federação, atletas e clubes, mas também o sistema de formação dos treinadores.

O responsável argumenta ainda que o país deve colocar na agenda política o desporto com uma outra prioridade que não tem tido. Considera que o atual governo cumpriu as obrigações em termos do apoio do ciclo olímpico que agora termina.
pub