Anadia Futebol Clube

O clube da terra do leitão e do espumante é segundo classificado, à nona jornada, atrás do Cinfães, mas em igualdade pontual

Mário Aleixo /
Legenda da Imagem

A zona centro da 2.ª divisão está a ferro e fogo. O equilíbrio é a nota dominante e o Anadia Futebol Clube, talvez para surpresa de alguns, anda no grupo da frente. Até quando? Foi o que procurou saber o jornalista Mário Aleixo nesta edição de Futebol de Lés a Lés.
O Anadia não é porventura o favorito dos favoritos à subida de divisão nesta zona centro da 2.ª divisão mas a equipa teima em colar-se a outras na vanguarda da classificação. Contudo o treinador Luís Simões não se desvia do objetivo principal para esta época que é a manutenção.
O técnico considera que a sua equipa tem os quatro argumentos básicos para discutir a vitória em qualquer jogo: "humildade, responsabilidade, vontade e determinação", assentes num orçamento realista.
Luís Simões vê o Académico de Viseu, Cinfães, Operário e Benfica e Castelo Branco como as equipas mais fortes da zona centro, capazes de lutar pela vitória final.
Sobre o futebol que se pratica na 2.ª divisão tem uma opinião muito própria ao afirmar que "há boas equipas, bons jogadores e bons treinadores e "existem futebolistas com qualidade para jogar em divisões mais acima", concluiu.
PUB