Três clubes lutam hoje pela Europa

por LUSA
Legenda da Imagem

Estoril-Praia, Vitória de Guimarães e Marítimo entram hoje em ação na 23.ª jornada da I Liga de futebol com os olhos postos nos lugares que dão acesso à Liga Europa.

Muito bem encaminhado está o Estoril, que ocupa isolado o quarto posto com mais cinco pontos do que o quinto, o Nacional, e oito do que o Sporting de Braga, podendo a equipa da linha de Cascais dar um passo importante com vista ao objetivo Europa em caso de triunfo. 
 
Pela frente estará um Marítimo que dispõe de uma das últimas oportunidades de se poder manter na corrida, precisando imperiosamente de vencer para colocar pressão nos seus mais diretos rivais. 
 
No sétimo posto, o Vitória de Guimarães tem uma boa oportunidade para capitalizar deslizes contrários, ao receber o aflito Paços de Ferreira - é último com 16 pontos -, mas a equipa agora treinada por Jorge Costa parece dar sinais de recuperação e pode surpreender os vimaranenses.   

No outro encontro marcado para hoje, os tranquilos Gil Vicente e Rio Ave jogam em Barcelos, numa ronda marcada pelo "clássico" de domingo entre Sporting e FC Porto, em Alvalade.  
pub