Smicer lembra Euro 96 e dá a preferência a Portugal para o jogo de hoje

O ex-jogador internacional da República Checa, Vladimir Smicer, recorda a última vez que defrontou Portugal, no Euro de 1996, e chama a atenção para o "duelo de titãs" de hoje entre Cristiano Ronaldo e o guarda-redes checo, Petr Chec.

RTP /
Vladimir Smicer joga actualmente no Slavia de Praga, e foi escolhido para comentador de televisão do Euro 2008. Lusa

 

O antigo avançado da República Checa, Vladimir Smicer, jogou contra Portugal nos quartos-de-final do Campeonato Europeu de 1996, em Birmingham, e lembra-se como o jogo foi difícil.

«Lembro-me muito bem, os portugueses tinham melhor equipa do que nós e dominaram o jogo. Criaram várias oportunidades, mas depois o Poborsky marcou aquele grande golo. Foi um dia de sorte para nós» lembra o avançado.

Para o jogo de hoje o antigo internacional tira o chapéu à selecção portuguesa, e considera-a a melhor equipa do grupo e uma forte candidata ao título europeu.

Num jogo que se espera emocionante, Smicer realça o "confronto" de dois gigantes do futebol europeu que jogam ambos no campeonato de Inglaterra, e muito recentemente defrontaram-se na final da Liga dos Campeões, onde os "red devils" acabaram por levar a melhor. Tratam-se de Cristiano Ronaldo e Petr Cech, o avançado português ao serviço do Manchester United, e o guarda-redes checo do Chelsea.

O antigo internacional checo considera o avançado português como o melhor jogador da actualidade, destacando a sua performance na Premier League e na Liga dos Campeões. Smicer afirma que vai ser um "duelo interessante" com Cech, que considera ser "um dos três melhores guarda-redes do Mundo, com o Buffon e o Casillas».

Ouça as declarações de Vladimir Smicer à Antena 1.

 

Para saber tudo sobre o Euro2008, incluindo informação sobre as diversas equipas, consulte o especial interactivo 2008 no site da RTP dedicado ao Campeonato. Não perca ainda as repetições virtuais das principais jogadas de cada encontro do Europeu.

PUB