Seleção ganha fôlego para abordar a meia-final

A seleção portuguesa de futebol cumpre hoje um dia de folga, depois de ter conseguido um lugar nas meias-finais do Euro2012, com um triunfo sobre a República Checa (1-0), e retoma os treinos no sábado, em Opalenica, Polónia.

RTP /
A equipa volta a reunir-se amanhã para começar a preparar o jogo das meias-finais EPA

A formação das "quinas" efetuará a primeira sessão de trabalho com vista ao embate das meias-finais - marcado para quarta-feira -, às 9h30 em Lisboa, sábado, num treino que será aberto ao público.

A partir daqui o trabalho divide-se em três vertentes: recuperação dos jogadores mais utilizados, trabalho específico com os restantes para a manutenção dos seus níveis físicos e trabalho tático com vista ao próximo desafio.

Depois do treino realiza-se uma conferência de imprensa, previsivelmente com um dos 23 eleitos de Portugal.

A formação das "quinas" conhecerá sábado o seu adversário nas meias-finais do Euro2012, que sairá do confronto entre a Espanha, detentora dos títulos europeu e mundial, e a França.

Os espanhóis foram os "carrascos" lusos nos oitavos de final do Mundial de 2010, na África do Sul, enquanto os gauleses já fizeram tombar Portugal em três meias-finais, dos Europeus de 1984 e 2000 e no Mundial de 2006

A partir de agora, em termos disciplinares, tudo volta ao início com todos os jogadores sem qualquer cartão amarelo.

A única contrariedade chama-se: Hélder Postiga. O jogador saiu lesionado na coxa direita e muito dificilmente recuperará a tempo do jogo da próxima quarta-feira.
PUB