Clubes portugueses recebem 1,3 milhões relativos ao Euro2020

por Lusa
Os clubes portugueses recebem 1,3 milhões relativos ao Euro2020 D.R.-uefa.com

Os clubes portugueses vão receber perto de 1,3 milhões de euros (ME) da UEFA, pela participação dos respetivos futebolistas no último Campeonato da Europa, disse à agência Lusa fonte ligada ao processo.

O FC Porto vai receber 300 mil euros pela presença dos internacionais portugueses Pepe e Sérgio Oliveira, enquanto o Sporting encaixará 440 mil euros, face às participações de Nuno Mendes – que rumou ao Paris Saint-Germain já depois do Europeu -, Palhinha e Pedro Gonçalves ao serviço da equipa das ‘quinas’.

Já o Benfica terá direito a um total de 540 mil euros pelas presenças do internacional luso Rafa, do belga Jan Vertonghen e do suíço Haris Seferovic.

De acordo com a mesma fonte, os valores atribuídos aos clubes estão associados e variam consoante a fase da prova que os jogadores atingiram pelas respetivas seleções, sendo que, nos casos de Vertonghen e de Seferovic, tanto a Bélgica como a Suíça atingiram os quartos de final, ao contrário de Portugal, que se ficou pelos "oitavos", ao ser eliminado pelos belgas.

A verba atribuída pela UEFA aos emblemas portugueses será distribuída pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

pub