Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito ao minuto

Pepe diz que segredo para a longevidade é a paixão pelo futebol

por Lusa
Foto: Miguel A. Lopes - EPA

O internacional português Pepe defendeu sexta-feira que o segredo para a longevidade é a paixão pelo futebol, explicando que o facto de a sua recuperação, aos 41 anos, ser mais lenta, faz dele `o dono` das máquinas do gelo.

"O segredo é a paixão que tenho pelo futebol. É um privilégio levantar-me e fazer o que mais gosto. Coloco amor em cada ação, nos treinos e jogos", disse o defesa central, em conferência de imprensa em Marienfeld, `quartel-general` da seleção portuguesa no Euro2024 de futebol.

O central, que foi titular nos jogos com República Checa e Turquia e ficou no banco frente à Geórgia, explicou que agora o tempo de recuperação é mais lento, confessando que até brincam que é o dono das máquinas de gelo.

"Estou sempre perto das máquinas do gelo e recuperação, os fisioterapeutas até dizem que sou o dono, mas é para recuperar o mais rápido possível. Não é tão rápido como um jovem de 20 anos, mas faço o meu melhor", salientou.

Pepe, que aos 41 anos cumpre a sua quinta participação e é o jogador mais velho a disputar a fase final de um Europeu, recusou abordar o seu futuro, quer na seleção quer ao nível de clube, ele que termina contrato com o FC Porto.

"Não penso muito nisso. O futuro a Deus pertence. Tenho muito que pensar nestes dias, como me vou preparar e recuperar, para os treinos e jogos", disse.

Pepe referiu que é um privilégio estar na seleção e fazer parte do grupo, afirmando que, como um dos mais experientes, procura ajudar os mais jovens, referindo que estes vão ter "um futuro brilhante".

Portugal está a preparar o jogo frente à Eslovénia, dos oitavos de final do Euro2024, que está agendado para segunda-feira, em Frankfurt, às 21:00 locais (20:00 em Lisboa).

Tópicos
PUB