Académica empata no Dragão

O Porto não conseguiu ir além do empate a uma bola, esta noite no Estádio do Dragão frente à Académica, e continua líder, mas apenas por um ponto. Edinho inaugurou o marcador ainda na primeira parte, mas Hulk, já em período de descontos, fez o empate de grande penalidade. O Braga, que hoje venceu a União de Leiria, está agora mais perto do primeiro lugar.

RTP /
Janko disputa a bola com Diogo Melo José Coelho / LUSA

O Porto entrou melhor, com mais iniciativa, frente a uma Académica bastante retraída e pouco atrevida. Mas rapidamente a formação de Coimbra ganhou confiança e subiu as linhas. A primeira oportunidade pertenceu mesmo aos "estudantes", com Saulo a receber na área e atirar bastante torto, sem perigo para a baliza de Helton.

Aos 39 minutos, Edinho inaugura mesmo o marcador, e a Académica vai em vantagem para o descanso. No segundo tempo, a equipa orientada por Vítor Pereira, que admitiu "uma primeira parte de avanço" para a "briosa", entrou com outro ânimo e encostou o adversário à sua baliza. As oportunidades iam surgindo, mas a barra, Peiser, ou Habib Pape Sow iam evitando o golo do empate.

Já em período de descontos, foi o mesmo Pape Sow, que até aí tinha evitado vários golos dos azuis e brancos, a "oferecer" o empate ao Porto, ao tocar com a mão na bola dentro da grande área. Grande penalidade assinalada pelo árbitro, Hulk não falha.

Com este resultado, o Porto continua líder do campeonato, ainda que por apenas um ponto, já que o Braga venceu hoje a União de Leiria, e o Benfica, já ganhar amanhã, igualará os minhotos na tabela.
PUB