Académico de Viseu - FC Porto, a Taça de Portugal em direto

O FC Porto dominou grande parte das incidências da partida mas o Académico mostrou raça e conseguiu um empate na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. Zé Luís inaugurou o marcador mas João Mário empatou num bom cabeceamento.

RTP /
Lusa

O Fontelo vestiu-se de gala para receber o FC Porto em jogo da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. A equipa de Sérgio Conceição mostrou-se melhor durante a primeira parte mas não conseguiu criar oportunidades contundentes para marcar.

Destaque apenas para um remate de Marega que sobrevoou Ricardo Fernandes e saiu ao lado da baliza do Académico. Na segunda metade, com um jogo mais mexido, o FC Porto inaugurou o marcador por intermédio de Zé Luís.

Isolado e nas costas da defesa da equipa de Viseu, o avançado rematou colocado e fora de hipóteses para Ricardo Fernandes. Baró ainda tentou ampliar a vantagem mas a equipa da casa a responder.

Aos 70 minutos, grande cruzamento de Kelvin e João Mário subiu nas alturas para cabecear e empatar a partida. Diogo Costa pouco pode fazer para evitar o empate e o Fontelo festejou de forma animada.

Contra uma equipa aguerrida, o FC Porto partiu em buscar do segundo golo e Vítor Ferreira e Nakajima viram Ricardo Fernandes a fazer duas grandes defesas e a evitar o triunfo portista em Viseu.

No fim da partida, o FC Porto e Corona reclamaram uma grande penalidade que João Pinheiro não assinalou e assim, o Académico vai disputar na próxima semana, no Estádio do Dragão, a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal com um empate.
PUB