Acionistas da FC Porto SAD aprovam contas do último exercício

| FC Porto

As contas do exercício de 2017/2018 da FC Porto SAD, cujo prejuízo ascendeu a 28,4 milhões de euros, foram hoje aprovadas por unanimidade, em reunião magna de acionistas, anunciou a entidade liderada por Pinto da Costa.

"A Assembleia-Geral da Futebol Clube do Porto -- Futebol, SAD, que se realizou esta quinta-feira, no Estádio do Dragão, no Porto, aprovou por unanimidade os relatórios e contas individual e consolidado do exercício de 2017/2018. As contas da FC Porto SAD apresentam um resultado líquido consolidado negativo de 28,4 milhões de euros", lê-se num comunicado disponibilizado na página de internet do FC Porto.

A reunião magna de acionistas teve início às 15:30 e contou com 77,14% do capital social representado, segundo a informação que consta num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) pela SAD `azul e branca`.

"Também por unanimidade, foi aprovada a atribuição de um voto de confiança à administração e fiscalização da sociedade e ratificado o orçamento de exploração para o exercício de 2018/2019, que prevê um resultado líquido positivo de 1,6 milhões de euros", informou a SAD `azul e branca`.

No encontro de acionistas foram ainda aprovados por unanimidade os outros dois pontos da ordem de trabalho: a proposta de aplicação de resultados, que transitam para o exercício seguinte, e a declaração sobre a política de remunerações dos órgãos de administração e fiscalização da Sociedade, elaborada pela Comissão de Vencimentos.

As ações da SAD portista encerraram a sessão de hoje estáveis nos 0,64 euros, com apenas 200 títulos transacionados.

 

 

Tópicos:

Estádio, Mobiliários CMVM,

Pesquise por: Estádio, Mobiliários CMVM,

A informação mais vista

+ Em Foco

Francisco Veloso, reitor da Imperial College Business School, traça cenários após a rejeição do acordo.

O satélite natural da Terra mostrou-se grande e vermelho. A primeira Super Lua de 2019 foi vista em todo o mundo.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.