Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito entre Irão e Israel ao minuto

Chainho: "Está de volta o FC Porto dos títulos"

por Antena 1

O antigo jogador da equipa portista antevê o futuro próximo e, em declarações à Antena 1, considera que “está de volta o FC Porto dos títulos”.

O ex-médio considera que as principais equipas do futebol português estão reforçadas e os “dragões” ganham vantagem porque “estão a trabalhar com calma e sem alaridos”.

O próximo campeonato será mais competitivo que os anteriores e o FC Porto encara a competição “com jogadores interessantes”, embora acredite que “até 31 de agosto a equipa ainda se irá reforçar”, confidenciou ao jornalista João Gomes Dias.

Chainho sabe que o clube azul e branco está ciente das dificuldades que irá enfrentar e ”tem os seus alvos definidos”, com a ideia de que “é preciso trabalhar e comprar jogadores mas primeiro vender”.

No que respeita a reforços lembrou que também não se devem desperdiçar os jovens talentos da equipa B onde existe qualidade e mais-valias”.

O antigo futebolista olha para a vida do atual treinador e considera que “antes de assumir o cargo já conhecia os ‘dossiers’”.

A concluir fez a análise individual de Ricardo Pereira, Aboubakar, Rúben Neves e Casillas para dizer:

Ricardo Pereira pode ganhar a titularidade no lado direito da defesa”.

Aboubakar pode acrescentar algo à equipa do FC Porto”.

Rúben Neves saiu inesperadamente mas o FC Porto precisava de vender”.

Casillas ainda não ganhou títulos mas gosta do clube e está ao nível do FC Porto”.
pub