Contas da FC Porto SAD aprovadas por unanimidade em assembleia de acionistas

Contas da FC Porto SAD aprovadas por unanimidade em assembleia de acionistas

Os acionistas da SAD do FC Porto aprovaram esta terça-feira por unanimidade as contas individuais e consolidadas de 2024/25, com lucro recorde de 39,2 milhões de euros, confirmou hoje a sociedade à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Lusa /
Luis de la Mata - Reuters

Na reunião, que decorreu no Estádio do Dragão, para além do parecer positivo, foi também ratificado o quarto ponto da ordem de trabalhos, que propunha a "atribuição de um voto de louvor à administração e fiscalização da sociedade".

No exercício balizado entre 30 de junho de 2024 e 01 de junho de 2025, o primeiro da total responsabilidade da atual administração, os `dragões` inverteram duas épocas de resultados negativos (21 ME em 2023/24 e 47,6 ME em 2022/23).

De resto, os acionistas aprovaram ainda a aplicação dos resultados, medidas previstas no Código das Sociedades Comerciais, a nomeação do Revisor Oficial de Contas e a política de remuneração dos órgãos sociais.

"Estes resultados não são apenas números, representam o restabelecimento da confiança, a validação da competência e a prova de que o FC Porto voltou a ter o controlo sobre o seu destino. Este é o primeiro passo de uma nova fase: transparente, sustentada e vencedora", avaliou o presidente André Villas-Boas no início da assembleia-geral de acionistas, em declarações reproduzidas pelo emblema `azul e branco`.


 

 

 

 

 

Tópicos
PUB