Dínamo espera pelo erro do adversário
Ricardo Fernandes explica que o Dínamo de Kiev normalmente joga em 4x4x2 e avisa que é uma equipa que sabe aproveitar os erros dos adversários.
Ouvido pela Antena 1 sobre o encontro do FC Porto com o Dínamo de Kiev desta terça-feira, Ricardo Fernandes, que joga no campeonato ucraniano e já passou pelos "azuis-e-brancos" deixa conselhos preciosos aos "dragões".
"É uma equipa que se defende bem e que espera o erro do adversário. No ataque tem dois bons avançados e tem um médio-ofensivo que é muito jovem, mas que está a aparecer muito bem este ano na equipa e na Selecção", refere.
"Tentam jogar directo com o avançado no chão. O avançado é muito bom, segura bem a bola e espera pelo apoio dos médios-ofensivos", explica.
"O Dínamo joga numa espécie de 4x4x2, com duas linhas de quatro, com um dos dois médios a subir um bocado mais. Acredito que vão defender com sete jogadores. Irão defender-se da melhor forma possível e tentar o contra-ataque com saídas rápidas", alerta.
O Dínamo de Kiev lidera o campeonato ucraniano com dois pontos de avanço para o Metalurh Donetsk, colectivo onde milita Ricardo Fernandes.