“Estou num grande clube europeu”, Mangala

Têm surgido rumores na imprensa desportiva sobre uma possível saída de Mangala do FC Porto para um clube estrangeiro. O central dos “dragões” disse, em entrevista ao canal francês Canal Plus, estar satisfeito com o interesse de outras equipas europeias, mas lembra que “o mais importante é continuar a evoluir e subir patamares. Já estou num grande clube europeu e não tenho razões de queixa; quero mais, mas vamos ver o que acontece”.

RTP /
Mangala ao serviço do FC Porto Juan Medina / Reuters

Eliaquim Mangala tem noção de que o campeonato português não é muito mediático, mas não concorda com quem diz que é pouco competitivo. Apesar de não ter jogado muito no Standard Liège, clube que representadava antes de rumar ao FC Porto, o atleta francês não está preocupado com o reconhecimento no seu país, algo que, acredita, “virá com o tempo”.

Sobre o FC Porto, Mangala não tem dúvidas: “É uma equipa vencedora, que joga para ganhar todas as provas e que está sempre empenhada na Liga dos Campeões, em cada treino sentimos que trabalhamos para ganhar”.

O jovem de 22 anos esteve com um pé no Manchester City, no último mercado de inverno, mas o clube de inglês acabou por não avançar com a compra. Agora, segundo o diário britânico The Telegraph, a equipa orientada por Manuel Pellegrini terá no final da época de enfrentar a concorrência do Manchester United e do Paris Saint-Germain.
PUB