Fábio Vieira regressa ao Dragão com os "gunners"

O sorteio dos oitavos de final da Liga dos Campeões, que ditou o embate entre o FC Porto e o Arsenal, vai permitir o regresso do português Fábio Vieira ao Dragão, integrado num conjunto inglês recheado de estrelas.

Mário Aleixo - RTP /
Fábio Vieira, à esquerda na foto, vai voltar ao Dragão Reuters

O médio, que em 2022 se transferiu dos "dragões" para o emblema londrino, por 40 milhões de euros, é um dos dois lusos, juntamente com Cédric Soares, do plantel dos "gunners", que atualmente lidera a liga inglesa.

Na equipa comandada pelo espanhol Mikel Arteta, que tem nos últimos anos apostado num misto de jogadores experientes com jovens emergentes, pontificam, ainda, nomes de grande valia, como o médio Jorginho, a dupla de atacantes brasileiros Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli, ou o alemão Kai Havertz e o inglês Bukayo Saca.

Um dos reforços para a nova temporada do Arsenal foi o médio inglês Declan Rice, vindo do West Ham a troco de 116 milhões de euros, o que atesta a capacidade de investimento do clube de Londres, que traçou, no início da época, um orçamento para reforços a rondar os 200 milhões de euros.

A fortíssima linha avançada dos "gunners" será o ponto mais forte da equipa, que, este ano, na liga inglesa, conta já com 35 golos em 17 jogos, e na fase de grupos da 'Champions' apontou 16 tentos nas seis partidas.

O conjunto inglês fechou esta primeira fase da Liga dos Campeões como vencedora do Grupo B, com 16 pontos, superando os neerlandeses do PSV Eindhoven, os franceses do Lens e os espanhóis do Sevilha.

Nestes jogos do grupo, o Arsenal apenas "tropeçou" duas vezes, com uma derrota, fora, frente ao Lens, por 2-1, e um empate (1-1) na casa do PSV Eindhoven.

Este é o segundo ano consecutivo que os londrinos enfrentam uma equipa portuguesa nas competições da UEFA, tendo na época passada sido eliminados pelo Sporting, nos oitavos de final da Liga Europa.

O FC Porto, segundo classificado no Grupo H, joga o primeiro jogo em casa, em 13, 14, 20 ou 21 de fevereiro de 2024, e o segundo em Londres, em 5, 6, 12 ou 13 de março de 2024, no terreno do Arsenal.


PUB