FC Porto - Arouca, a Taça de Portugal em direto na RTP

por RTP
José Coelho - Lusa

O FC Porto não teve grandes dificuldades para ultrapassar o Arouca nos oitavos de final da Taça de Portugal. Galeno abriu o marcador e Toni Martínez, qual substituição de luxo, marcou por três vezes no Dragão dando a qualificação ao FC Porto para a próxima fase da prova rainha.

O Arouca ainda tentou entrar a pressionar mas cedo o jogo foi dominado pelo FC Porto. Taremi e Verón ameaçaram mas sem sucesso e à meia-hora de jogo Galeno encontrou o caminho para o golo, após assistência exímia de Mehdi Taremi.

Até ao fim da primeira parte João Valido, guarda-redes do Arouca, ainda teve de se aplicar após cabeceamento de Uribe.

Na segunda metade, Sérgio Conceição colocou Toni Martínez em campo e o avançado espanhol correspondeu da melhor maneira. Aos 54 e 57 minutos, o Martínez bisou e aumentou o resultado do triunfo portista.

Galeno esteve perto de bisar com um potente remate à trave. O FC Porto continuou a dominar a partida sem grandes sobressaltos e chegou ao 4-0, com um hat-trick de Toni Martínez. Com o resultado de 4-0, a equipa de Sérgio Conceição está qualificada para os quartos de final da Taça de Portugal, continuando a defesa do título.

O próximo adversário será o Académico de Viseu, treinado pela antiga glória portista Jorge Costa.
pub