FC Porto bate Vitória de Setúbal com tento de Rabiola

| FC Porto

Guarin em luta com Leandro Lima
|

Um golo do suplente Rabiola, aos 78 minutos, permitiu esta quinta-feira ao FC Porto vencer por 2-1 na recepção ao Vitória de Setúbal, na primeira jornada do Grupo A da terceira fase da Taça da Liga em futebol.
 

Numa noite gelada, no Dragão, os "dragões" marcaram primeiro, aos 32 minutos, pelo argentino Ernesto Farias, após um falhanço monumental do guarda-redes Bruno Vale, mas o brasileiro Leandro Lima, emprestado pelos "dragões", empatou aos 61, de grande penalidade. 
 
Com tudo empatado, o FC Porto, que só apresentou um dos habituais titulares (Pedro Emanuel), chegou à vitória numa jogada entre dois suplentes: o "miúdo" Diogo Viana centrou da direita e, ao segundo poste, Rabiola marcou de cabeça.
 
A quatro minutos do final, o Vitória de Setúbal ainda poderia ter voltado a empatar, mas Leandro Lima falhou uma segunda grande penalidade, agora a castigar uma mão na bola de Guarin, ao rematar por cima da barra da baliza defendida por Ventura. 
 
A formação portista ficou, assim, na liderança do Grupo A, com três pontos, contra um de Académica e Nacional, que empataram quarta-feira a um tento em Coimbra, e zero do detentor do troféu. 
 
Na próxima ronda, marcada para quarta-feira, o Vitória de Setúbal recebe a Académica e o FC Porto desloca-se ao reduto do Nacional, onde na última jornada do campeonato venceu por 4-2. 
 
 
 

A informação mais vista

+ Em Foco

A Girl Move Academy existe há quatro anos com o objetivo de criar uma geração de mulheres líderes.

    Em entrevista à RTP, o paquistanês Ahmad Nawaz recorda o ataque de 2014 a uma escola de Peshawar.

    Fotografias da autoria do artista berlinense Martin Dammann lançam luz sobre o lado mais obscuro da Wehrmacht.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.