FC Porto desvaloriza críticas com segundas intenções

O treinador do FC Porto considera naturais as críticas dos adeptos ao desempenho da equipa no jogo contra o APOEL Nicósia, mas desvaloriza as críticas com segundas intenções que são feitas para desestabilizar o clube. Vítor Pereira promete para o encontro com o Nacional uma equipa ao melhor nível.

RTP /
Vítor Pereira encara os assobios dos adeptos de quarta-feira depois do empate na Liga dos Campeões como “naturais” Fernando Veludo/Lusa

“As críticas dos nossos adeptos são as que temos de ouvir, valorizar e entender, porque querem resultados e estão habituados a boas exibições. Mas há muitas críticas com segundas intenções, que são feitas para desestabilizar o clube. Não são legítimas e genuínas. Temos de separar umas das outras”, afirma o técnico portista.

“Não me sinto dececionado, porque a equipa já proporcionou grandes jogos. O que sinto é que é fundamental gerir da melhor forma os momentos de cada um”, acrescenta, referindo-se já aos jogadores em que vai apostar para a partida de domingo com o Nacional.

Vítor Pereira deixa ainda um apelo aos adeptos: “Neste momento, para que os jogadores façam bons jogos, é necessário que sintam o carinho, a compreensão e a força da massa associativa”.

“Se estivermos, e vamos estar, ao nosso melhor nível, não temos de nos preocupar. É um jogo para ganhar, sabemos das nossas responsabilidades e o que queremos. E temos de o demonstrar”, diz, sacudindo a pressão.

Jogo coletivo, de qualidade, e o “talento individual de cada um bastam para estarmos ao melhor nível no jogo com o Nacional”.

Neste momento, o FC Porto lidera o campeonato, com os mesmos 17 pontos do que o Benfica.
PUB