FC Porto e Sporting de Braga em campo para responder ao triunfo do líder Benfica

por RTP

O FC Porto, em casa com o Vizela, e o Sporting de Braga, na receção ao Famalicão, tentam hoje responder à vitória do líder Benfica no sábado, na 19.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Os ‘dragões’, segundos classificados, recebem os vizelenses, pelas 18:00, em busca de recolocarem a diferença para o líder nos oito pontos, após o Benfica vencer no sábado o Casa Pia no Estádio da Luz, por 3-0, ficando, depois de hoje, ainda com um jogo em atraso em relação às ‘águias’.

Esta vitória ‘obriga’ a formação de Sérgio Conceição a vencer, no Dragão, os nonos classificados, com 24 pontos, vindos de uma vitória ante o Rio Ave (3-1).

Após uma goleada pesada (0-5) no Estádio de Alvalade, ante o quarto classificado Sporting, o Braga quer ‘vingar’ essa má imagem e, tendo também dois jogos a menos em relação ao líder, pelo menos mitigar a diferença – está a 13 pontos.

Pela frente, em jogo marcado para as 15:30, terão outro emblema minhoto, o Famalicão, que é 12.º e não perde há duas rondas, tendo somado apenas uma derrota nos últimos cinco encontros disputados para a I Liga.

Pelas 15:30, o Marítimo visita o Desportivo de Chaves, 10.º, com a perspetiva de sair dos lugares de despromoção direta, uma vez que, se vencer, pode saltar de 17.º para 16.º, aproveitando o empate do Santa Clara na receção ao Boavista (2-2).

A fechar o dia, pelas 20:30, outro ‘aflito’, o Gil Vicente, 15.º e primeiro acima dos postos relativos à descida, recebe o Arouca, sétimo e à procura de se aproximar de Casa Pia e Vitória de Guimarães, bem como de distanciar-se do Boavista.

A jornada termina na segunda-feira, com o Portimonense a receber o lanterna-vermelha Paços de Ferreira, pelas 19:00, e o Sporting a visitar o terreno do Rio Ave, pelas 21:15, para não perder o ‘comboio’ da luta pelo pódio.

Programa da 19.ª jornada:

- Sábado, 04 fev:

Santa Clara – Boavista, 2-2.

Benfica - Casa Pia, 3-0.

Estoril Praia - Vitória de Guimarães, 0-1.

- Domingo, 05 fev:

Sporting de Braga – Famalicão, 15:30.

Desportivo de Chaves - Marítimo, 15:30.

FC Porto – Vizela, 18:00.

Gil Vicente – Arouca, 20:30.

- Segunda-feira, 06 fev:

Portimonense – Paços de Ferreira, 19:00.

Rio Ave – Sporting, 21:15.
pub