FC Porto fecha I Liga em 2018 a vencer e a liderar

por Marcos Celso - RTP
Terminar o ano de 2018 a vencer Lusa

O FC Porto manteve a liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa o Rio Ave, por 2-1, somando o 15.º triunfo consecutivo em todas as competições, naquele que foi o último jogo este ano a contar para a I Liga.

O Rio Ave começou por fazer uma "gracinha" em pleno estádio do Dragão, adiantando-se no marcador por Vinicius, aos 12 minutos. Brahimi não gostou do que viu e 4 minutos depois empatou. 

O mesmo Brahimi iniciou a jogada do segundo golo, com Moussa Marega na concretização, aos 26 '. Na segunda metade do encontro, os 'dragões' mantiveram a toada ofensiva mas os vila-condenses arriscaram alcançar o empate, algo que iam conseguindo não fosse a preciosa intervenção de Alex Telles. 

No terreno, ambas as equipas apresentavam-se muito combativas e o resultado não sofreu alterações. O FC Porto termina assim o ano de 2018 a liderar isoladamente a I Liga, com 36 pontos, após 14 jornadas.

Destaca-se ainda pela negativa um lance em que o experiente Fábio Coentrão, constantemente assobiado neste jogo, foi expulso, depois de reagir de modo impróprio a uma adversário. 

Sérgio Conceição faz história no FC Porto, pois alcança o recorde de 15 vitórias consecutivas, algo que os `dragões` só tinham conseguido em 1984/85, então comandados por Artur Jorge.

Tópicos
pub