FC Porto parte à conquista do troféu, admite Álvaro Pereira

O FC Porto defronta o Desportivo de Chaves, domingo, na final da Taça de Portugal em futebol, que terá lugar no Estádio Nacional, às 17h00 e o defesa Álvaro Pereira só pensa em conquistar o troféu

RTP /
Álvaro Pereira é o porta-voz da ambição portista AP

Nos "dragões" Guarín recuperou e parece voltar a ser opção para integrar o "onze" inicial a escalar por Jesualdo Ferreira. Esta manhã no centro de estágio do Olival, Gaia, a equipa treinou à porta fechada. A viagem para Lisboa está marcada para sábado.

Antes da sessão de trabalho o defesa Álvaro Pereira falou à comunicaão social e fez a abordagem ao encontro para dizer: "O FC Porto encara todos os jogos como se fosse um encontro da Liga dos Campeões, a seriedade é a mesma. Temos de aspirar ao máximo, independentemente da equipa que temos pela frente e estamos a preparar este jogo da mesma forma. Pessoas especializadas gravaram os jogos do Chaves e depois nós vimos".

O futebolista não olha para o jogo de forma sobranceira só porque o Chaves era da II Liga e acabou por descer de divisão, porque na perspectiva do jogador esse facto não retira concentração à equipa dos "dragões". O jogador está ansioso pela chegada da hora do desafio porque como explicou: "A taça é um troféu bonito para ganhar e vamos fazer tudo para o conquistar, para acabar a festejar. Acho que os adeptos vão aparecer em força e isso é bonito porque não conseguimos a Liga".

Apesar de ter sido um dos jogadores mais utilizado esta época o jogador revelou que não está cansado e sobre o futuro imediato admitiu: "Sempre sonhei jogar na Europa e preparo-me para jogar esses minutos todos, além de que gosto muito de jogar futebol. Foi o meu primeiro ano aqui e espero continuar assim".
PUB