FC Porto quer “continuar a afinar a máquina até à Supertaça”
O treinador do FC Porto considerou depois do empate na Alemanha que a sua equipa ainda não absorveu o estilo de jogo que pretende imprimir. André Villas-Boas afirmou que quer preparar bem o plantel para conquistar a Supertaça.
"Passo a passo, no resto das quatro semanas que faltam, vamos continuar a afinar a máquina para chegar à Supertaça em condições máximas de disputar o troféu", acrescentou.
André Villas-Boas explicou o momento actual da equipa com a necessidade de absorver novos ritmos e tácticas: "Há uma diferença notória e a preocupação de ganhar uma nova forma de jogar. Esta equipa tem quatro anos de hábitos ganhadores. Queremos continuar com esses hábitos, mas imprimir um estilo novo".
"Todos esses passos demoram, porque são hábitos que estiveram instaurados durante muito tempo. Resta encontrar um equilíbrio entre o que pretendemos de um estilo novo e o que temos de bom e positivo desses quatro anos. Lentamente até ao jogo com o Ajax e com a Sampdoria vamos conseguir fazer coisas positivas", observou.
Em relação a transferências, o treinador ‘azul-e-branco' deixou tudo em aberto. "Há uma série de dossiês para definir. Vamos esperar que as coisas se resolvam. Se não se resolverem, a estrutura está montada para disponibilizar outro leque de opções", frisou.