Fernando Gomes lamenta que FC Porto tenha que fazer viagens longas

O director de relações externas do FC Porto considera que a principal dificuldade que a equipa vai encontrar na fase de grupos da Liga Europa são as longas viagens que vai ter que fazer. Fernando Gomes afirma ainda que o Besiktas é um adversário complicado, mas lembra que os portistas têm tido sucesso na Turquia.

RTP /
Fernando Gomes, na foto durante o jogo All Stars em Junho de 2009 Foto: EPA

"O que tem maior dificuldade nestes grupos são as viagens longas que vai ser preciso fazer. Eu sei por experiência própria que as viagens longas são cansativas para os jogadores. Essa questão, juntamente com o regresso do Quaresma ao Dragão, são as principais notas de destaque", defende o director de relações externas do FC Porto.

Questionado se o Besiktas vai ser o adversário mais complicado dos ‘azuis-e-brancos', Fernando Gomes responde desta forma: "Aparentemente sim. Na Turquia vamos encontrar um ambiente fervoroso, um dos mais fervorosos da Europa, o que complica sempre a acção de qualquer equipa. Apesar das dificuldades que temos tido lá, temo-nos saído bem".

"Esperamos que desta vez também nos saiamos bem. O Besiktas não tem só o Quaresma, tem também o Guti. O treinador é o Bernard Schuster. É uma equipa a ter em conta", sublinha.

Os turcos do Besiktas, os austríacos do Rapid de Viena e os búlgaros do CSKA Sófia são os rivais dos portistas na fase de grupos da Liga Europa.

PUB