“Ganhámos o jogo com inteligência”, diz Jesualdo

O treinador do FC Porto considera que a sua equipa venceu o jogo desta noite frente ao Vitória de Setúbal "com inteligência". Jesualdo Ferreira acredita que a pressão sobre a arbitragem vai manter-se nas últimas jornadas da Liga.

RTP /
Jesualdo respondeu de forma indirecta a Paulo Bento Foto: Lusa

"Ganhámos o jogo com inteligência. A equipa foi paciente. Sabia o que tinha de fazer para ganhar e tenho que os felicitar", afirmou o técnico portista no final do encontro com o Vitória de Setúbal, que a equipa nortenha venceu por 2-0.

Jesualdo Ferreira disse que o jogo desta noite representou o fim de um ciclo: "Hoje terminámos um ciclo muito complicado com muitos jogos seguidos, entre Liga, Liga dos Campeões e Taça de Portugal. Temos agora quatro jogos, temos tempo para melhorar nas quatro jornadas que faltam".

"Independentemente da equipa manter o seu modelo e os seus processos, algumas alterações pontuais dentro do sistema que utilizamos obrigam-nos a novas adaptações", explicou.

O treinador falou ainda em relação ao trabalho dos árbitros. Jesualdo Ferreira criticou recentemente a pressão que se tem colocado sobre a arbitragem, e Paulo Bento respondeu que, pelo menos, nunca disse que não falaria de árbitros e depois falava. Embora não se tenha referido ao técnico do Sporting, Jesualdo esclareceu a sua posição.

"Temos tido uma postura em que, ao analisar as questões da arbitragem que acontecem, o fazemos com grande correcção e com um sentimento de tentar perceber por que é que as coisas sucedem. Vamos continuar assim até ao fim. A pressão sobre a arbitragem vai continuar, porque esse foi o registo de alguns desde há muitos meses neste campeonato", sublinhou.
PUB