Goleada do Porto impede Braga de liderar

Subjugados pelo poderio do FCPorto, este domingo no Dragão, os minhotos sofreram a segunda derrota no Campeonato e deixaram o Benfica manter a vantagem de um ponto no comando da classificação.

RTP /
Mais um bis de Falcao, desta feita contra o Braga ap photo

O Sporting de Braga foi ao Dragão perder o jogo e a hipótese de se isolar no primeiro lugar. Os arsenalistas deixaram a cidade Invicta vergados ao peso de uma goleada expressiva, 5-1, que ganha ainda mais peso se nos recordarmos de que, até à partida realizada este domingo no recinto azul-e-branco, a equipa de Domingos Paciência tinha a defesa menos batida da Europa, com apenas oito golos sofridos em todo o Campeonato.

Saliente-se os bis de Varela e de Falcao: do português, nas assistências para golo; do colombiano, que concretizou o terceiro e o quarto tentos.

Aos 15 minutos, Varela cruza rasteiro e Meireles abre a contagem. Alvaro Pereira, aos 34 minutos, faz o segundo, com um golaço disparado a  35 metros da baliza de Eduardo; no minuto seguinte, novo cruzamento de Varela e Falcao a facturar de cabeça para o 3-0 com se atingiu o intervalo.

Na segunda parte, com o Braga claramente em défice de rendimento, porventura acusando animicamente a rajada de golos sofrida no primeiro tempo, os dragões, na sequência de um pontapé de canto aos 71 minutos, aumentaram para 4-0, de novo com a assinatura do colombiano artilheiro da equipa.

O 5-0 surgiu aos 82 minutos de jogo após uma jogada de insistência de Mariano González que, após muitos ressaltos de bola, serviu Belluschi na área bracarense.

No primeiro dos três minutos de compensação dados pelo árbitro Olegário Benquerença, Alan apontou o golo de honra para os minhotos.

Equipas: 
 
- FC Porto: Helton, Fucile, Rolando, Bruno Alves, Álvaro Pereira, Fernando (Valeri, 79), Raul Meireles, Ruben Micael (Tomás Costa, 69), Mariano, Varela (Belluschi, 76) e Falcao. 
 
(Não utilizados: Beto, Miguel Lopes, Maicon e Guarin).  
 
- Sporting de Braga: Eduardo, Filipe Oliveira, Moisés, Paulão, Evaldo, Olberdam (Rafael Bastos, 67), Hugo Viana (Meyong, 46), Luís Aguiar, Mossoró (Matheus, 79), Alan e Paulo César. 

(Não utilizados: Kieszek, André Leone, Miguel Garcia, Renteria). 
 
Árbitro: Olegário Benquerença (Leiria). 
 
Acção disciplinar: cartão amarelo a Mossoró (08 m), Raul Meireles (39), Fucile (53), Paulo César (54), Paulão (55), Filipe Oliveira (58) e Rafael Bastos (85).  
 
Assistência: 46 403 espectadores.
PUB