Jesualdo apela à solidariedade para vencer Marítimo

O FC Porto tem de "saber sofrer" para vencer a "revitalizada e complicada" equipa do Marítimo na 10ª jornada da Liga de futebol, defendeu hoje o treinador dos "dragões", Jesualdo Ferreira

RTP /
Jesualdo quer conquistar 3 pontos no Funchal Foto: Lusa

Em conferência de imprensa, o treinador do FC Porto voltou a pedir empenhamento e solidariedade aos seus jogadores, mas também admitiu que o jogo com o Marítimo será "mais estimulante", porque ambas as equipas querem vencer.
 
"O Marítimo é uma equipa revitalizada e, com o FC Porto, será ainda mais agressiva. O FC Porto terá sempre de ser melhor, mas nós gostamos de desafios, já que quanto maiores são as responsabilidades, mais estimulantes são os jogos. Teremos de saber sofrer e vamo-nos empregar a fundo para ganhar", disse. 
 
O técnico portista recordou que a sua equipa já conquistou dois objectivos nesta temporada, em alusão à Supertaça e à qualificação para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões e voltou a destacar a necessidade de crescimento de alguns jogadores. 
 
Revelando que Varela ainda não será opção para o encontro de domingo com o Marítimo, no Funchal, o técnico explicou que no FC Porto trabalha-se sempre para vencer e notou as declarações de Sapunaru que, quinta-feira, considerou o tetracampeão a mais forte formação da Liga. 
 
"Todos os meus jogadores têm discursos de grande confiança. E se ele diz isso, é porque sente. Mas quando se dizem essas coisas, todos temos de assumir as nossas responsabilidades", alertou. 
 
Jesualdo Ferreira falou ainda na dificuldade que a equipa está a sentir em fazer transições para o ataque, sublinhado que nem sempre a "capacidade de decisão" dos atletas está ao mais alto nível. 


C/Lusa
 

PUB