Jesualdo convoca Mariano e quer estrear-se a ganhar
Jesualdo Ferreira confirma que Mariano Gonzalez faz parte do onze que vai alinhar esta quarta-feira frente ao Fenerbahçe na estreia na Liga dos Campeões. O treinador sublinha a importância de começar a competição a ganhar, sobretudo porque os "azuis-e-brancos" jogam em casa. Em relação à paragem no campeonato, o técnico aponta vantagens e desvantagens.
O treinador do FC Porto garante que os seus "pupilos" estão motivados: "A equipa está preparada, escolhida, consciente das dificuldades deste jogo". "Está muito motivada, pois é uma competição de topo e na qual todos querem jogar", diz.
Jesualdo Ferreira revela que "não tem qualquer dúvida" sobre o onze escolhido, do qual faz parte Mariano Gonzalez, bem como Nelson Benitez e Raúl Meireles.
O técnico frisa que é importante que a equipa "possa ganhar" e assim consiga mudar a história, na qual estão registadas as más entradas portistas na competição milionária nas últimas cinco edições da prova. Na perspectiva de Jesualdo, a estreia em casa pode ser uma vantagem para o seu colectivo.
"Só respondo pelos meus dois anos aqui. Tudo fizemos para ganhar, mas não conseguimos. Este é, curiosamente, o meu primeiro jogo em casa. Esperamos que a história mude e tudo vamos fazer nesse sentido", assegura.
Questionado se a paragem de duas semanas no campeonato é prejudicial para os jogadores do Dragão, Jesualdo Ferreira aponta vantagens e desvantagens.
"Não [foi bom], porque é sempre difícil aumentar o ritmo quando há paragens. Por outro lado, os jogadores do FC Porto chegaram aqui no sábado, porque tiveram competições durante duas semanas completas. O FC Porto tem muitos jogadores na sua selecção, muitos deles noutros continentes, como acontece com outras equipas", lembra.
De fora do onze estão o lesionado Rabiola e o castigado Fucile. Tarik não participou no treino desta manhã, já que está em gestão de esforço. Guarín, que chegou ao Porto no domingo, não foi convocado.
Lista de convocados:
- Guarda-redes: Helton e Nuno;
- Defesas: Sapunaru, Bruno Alves, Rolando, Pedro Emanuel, Lino e Benítez;
- Médios: Fernando, Lucho González, Raul Meireles, Tomás Costa e Mariano González;
- Avançados: Candeias, Farías, Hulk, Lisandro e Rodriguez.