Jesualdo descarta pressão
O treinador do FC Porto sublinha que ser campeão depende do clube, mas também dos adversários. Jesualdo Ferreira afirma que não está obcecado com o dia em que atingirá o título de tri-campeão.
"Pretendemos festejar o tri-campeonato quando tiver que acontecer. Neste momento depende de nós, são seis pontos que faltam, e depende dos adversários. Não é uma meta importante para nós ser campeão no dia tal", garante.
Jesualdo volta a admitir que o colectivo "azul-e-branco" quer ser campeão "o mais depressa possível", mas adianta que "não é uma obsessão, nem sequer uma meta, para nós sermos campeões no domingo".
Como já vem sendo hábito, o técnico enalteceu as qualidades do adversário desta jornada: "Temos um adversário difícil pela frente, um adversário organizado, que tirou pontos aos grandes e que empatou no Dragão".
"O Belenenses tem qualidade no seu jogo, tem uma forma de abordar os jogos com os grandes de uma forma pragmática e ainda tem objectivos", destaca.
O treinador critica ainda quem diz que esta Liga não presta: "O problema não é da Liga, é dos competidores que estão na Liga. Às vezes parece que se quer fazer crer que ganhar no FC Porto não é meritório".
Jesualdo Ferreira aproveitou também para elogiar Lisandro Lopez e, embora garanta que respeita as opções do colega da selecção argentina, diz que não ficou satisfeito por ver um jogador com a sua qualidade apenas quatro minutos em campo.
Lisandro é um dos jogadores certos na convocatória para a partida frente ao Belenenses, a par de Bosingwa e Lucho. Do lado das baixas estão o lesionado Marek Cech e o castigado Mariano González.